domingo, 14 de setembro de 2014

Brasil Nosso Grande Pacote de Surpresas

Provavelmente o maior legado que a Copa do Mundo nos deixaram foi a surpresa que tivemos com nós mesmos.

Em outros países todos nos conhecem como um país desorganizado, desestruturado e sem condições para viver com qualidade e que dirá suportar um evento como esse, porém mostramos tanto para eles quanto para nós mesmos que tudo pode ser resolvido com o nosso famoso jeitinho brasileiro.

A Copa do Mundo foi um grande evento, bem organizado, assistido e comemorado, todos se surpreenderam e fomos muito prestigiados por isso.

A qualidade dos jogos, a nossa grande, barulhenta e incrível torcida, a recepção e acomodação dos estrangeiros tudo foi de ótima qualidade o que ninguém esperava ao olhar para o Brasil.

Em minha opinião esse foi o maior legado, por nos desvalorizarmos tanto em relação a muitas coisas, acharmos tudo do exterior melhor, acabamos esquecendo que coisas incríveis podemos fazer.


Mas como nem tudo é perfeito também tivemos pontos negativos, como por exemplo, a supervalorização de produtos, hospedagem, entre outras coisas que atrapalham o turismo, a volta dos estrangeiros. Também tivemos como desvantagens da Copa do Mundo obras prometidas que não foram finalizadas, menos leitos nos hospitais para nosso povo para deixar vago se alguém precisasse de socorros durante o evento, entretanto os que tivemos de pontos negativos tiveram de positivos então devemos olhar com bons olhos para percebermos que as coisas boas conseguiram superar as ruins e ver que a Copa do Mundo foi um evento incrível e muito bom para o Brasil e os Brasileiros.


Crônica é um gênero textual com características predominantemente narrativas.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
Segundo o dicionário Saraiva Jovem (p. 274/2010), crônica é uma narração de fatos históricos em ordem cronológica.



Fonte de Pesquisa

Saraiva Jovem: dicionário da língua portuguesa. Editora - São Paulo: Saraiva, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário