domingo, 14 de setembro de 2014

Encantadora Cidade de Praia Grande

A Praia Grande, por suas belezas naturais e pela simpatia de sua população, proporciona um imenso prazer a quem nela vive ou para quem vem para veraneio. É um prazer tão grande ficar aqui, que contagia quem chega para passar algum tempo, querendo ficar por mais algumas semanas, meses, e quando percebem já foram conquistados e querem vir morar aqui.

Aqui há um simpático povo, com diversos gostos para música e dança, os principais ritmos daqui são: samba, pagode, funk e até capoeira, aqui por ser uma cidade praiana a população acaba se preocupando mais com o corpo para no verão  ficar bonito nas sungas e biquínis tendo então uma alimentação mais leve e proteica até por questões do calor, que é muito forte e dura o ano todo, para não passar mal.

Aqui não tem como não perceber a valorização da vida, talvez por estar cercado por belezas naturais o tempo todo o significado de vida se expande e a alegria de viver só aumenta.
Logo na entrada da cidade há de se perceber os principais pontos turísticos daqui, tais como o nosso shopping, o portinho, onde se há diversas atividades para se fazer como espaço para se realizar churrascos entre família e amigos, passeios de escuna, motocross, pescaria, entre varias outras coisas, também há o teatro da nossa cidade o Palácio das Artes (PDA), onde são realizados vários eventos.

Além de outros pontos turísticos como o Forte do Itaipu, Praça da Paz entre outros, ou seja, aqui é um lugar muito agradável e cheio de coisas para fazer.

Além disso tudo, o que mais faz sucesso e é nosso principal atrativo é a nossa praia, que como diz o nome da cidade é grande, com extensão de 23Km onde se pode aproveitar a paisagem. Na orla há quiosques e coqueiros, as pessoas aproveitam para praticar vários tipos de esporte como: caminhada, natação, vôlei de praia, surf, entre outros. Também passeiam com seus animais de estimação e passam pelas feirinhas para comprar diversos objetos artesanais.

Se você se interessou, eu lhe convido a visitar Praia Grande, aproveitar a paisagem, aprender sobre nosso ecossistema e conhecer o que há de melhor por aqui, seja muito bem-vindo a esse lindo lugar emoldurado pelo mar!


O anúncio é um gênero textual com características predominantemente descritivas.

Segundo o Silveira Bueno: minidicionário da língua portuguesa (p. 71/2000), anúncio significa: Notícia, aviso por meio do qual se dá qualquer coisa ao conhecimento público; prognóstico; indício; predição; sintoma.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.


FONTE DE PESQUISA

Anglo: Ensino Médio: apostila-caderno. – São Paulo: Anglo, 2014.

BUENO, Silveira: minidicionário da língua portuguesa. – Ed. rev. e atual – São Paulo: FTD, 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário